segunda-feira, 29 de Abril de 2024  17:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2011

Élio Maia defende projecto de sustentabilidade para o futuro de Aveiro.


O Presidente da Câmara de Aveiro diz que reduziu o passivo da autarquia em 50 milhões de euros nos últimos cinco anos. Élio Maia ...

O Presidente da Câmara de Aveiro diz que reduziu o passivo da autarquia em 50 milhões de euros nos últimos cinco anos. Élio Maia discursou na Gala que assinala o Feriado Municipal para dizer que a conjuntura não é fácil mas que está a trabalhar para dar sustentabilidade à autarquia. Com essa opção espera tornar o município atractivo, moderno, competitivo, participativo, jovem e solidário. “Também o Município, fruto dessa grave crise instalada, sofre essas dramáticas consequências. Mesmo assim, apesar destas terríveis dificuldades, com a compreensão e o esforço de todos os aveirenses, foi possível, nos últimos 5 anos, controlar as Contas Municipais e reduzir o Passivo do Grupo Municipal em 55 milhões de Euros, o que representa uma diminuição do Passivo, em média, de 11 milhões de Euros por ano e de quase 1 milhão de Euros por mês. No que depender de nós, iremos prosseguir este caminho de redução contínua do Passivo, porque essa é a única forma de garantirmos a construção de um futuro melhor para todos”, disse o autarca.

Na área social, Aveiro contará “a curtíssimo prazo” com equipamentos sociais em todas as suas 14 freguesias com apoio municipal e do programa PARES. “O Município manterá o auxílio ao relevantíssimo trabalho das instituições de solidariedade social e seguirá dando o apoio necessário às obras que estão em curso no âmbito do programa PARES. São muitos os lares, as creches e as demais valências sociais que estão ao serviço das famílias, em edifícios em construção ou que foram recentemente edificados. Vamos ter, a curtíssimo prazo, equipamentos sociais em cada uma das 14 Freguesias do Concelho”.

A Carta Educativa tem obras em curso nas EB1 de Verdemilho, S. Bernardo, a que se seguiram candidaturas para a Glória, Vera Cruz e Santiago e a preparação técnica de outros processos. O presidente garantiu, ainda, manter activo o projecto da pista de remo. “A Bacia de Fins Múltiplos no Rio Novo do Príncipe é outro dos projectos que paulatinamente tem vindo a reunir as condições para poder avançar. Foi um trabalho, árduo, moroso, complexo, mas imprescindível para Aveiro. A construção dos açudes responderá à necessidade de proteger os solos do Baixo Vouga Lagunar do avanço da água salgada e de conservar a biodiversidade da área. Estão em causa solos com elevada aptidão agrícola que importa salvaguardar e proteger, a bem da nossa economia e da nossa paisagem. Por último, este projecto potenciará o uso desta área como Pista de Remo e Canoagem Olímpica, dotando Aveiro de mais um equipamento desportivo de excelência e perspectivando um impacto na atracção turística do nosso concelho”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®